ESCANDALOSA

Posted by doug | Posted on 15:16


Desde que me tornei cristã, (digo cristã com significado de seguir Cristo, não de freqüentar igreja, porque são duas coisas distintas) minha idéia de pecado vem sendo transformada. Antes, pecado era ouvir musica do “mundo”, era ir à festa do Divino, era usar roupa de caveira. Agora, já não sei mais o que importa pra Deus. Se o que eu sou, ou o que eu ouço, se como eu me comporto, ou o lugar onde eu estou, se como eu sou por dentro, ou o que eu visto por fora. Estranho a gente ouvir aquela frase: Não escandalize seus irmãos. Mas quem define o que escandaliza e o que não?! Nesse mundo eu não me escandalizo com mais nada. Claro, não concordo com muitas coisas, mas escândalo?!

Concordo que não da pra ir a igreja ouvindo Funk proibido no carro no ultimo volume. Mesmo porque não gosto de funk, mas se a pessoa gosta, e isso não influencia na vida dela, qual o problema dela ouvir no quarto?! Eu ouço Planet Hemp, nunca fumei maconha, nem tenho vontade, e por ouvir eu vou pro inferno? Será que Deus vai apagar todas as minhas boas obras, porque eu ouço musicas seculares? Isso pra você pode ser pecado, e pode te escandalizar. Mas pra mim, é só musica, que eu não paro pra estudar e refletir. Se um dia, você entrar no meu carro, e eu estiver ouvindo Pussycat Dolls, você vai se jogar na rua, pra não se contaminar com a minha “impureza?” Eu cansei de vestir a mascara do ser humano perfeito, e esconder a verdadeira podridão que se estende à raça humana. Se for pra escadalizar que seja na musica que eu ouço, na roupa que eu uso, e não nas minhas atitudes e palavras.

Uma situação engraçada:
Meses atrás eu ganhei uma blusinha linda de Porto Seguro (BA) que a minha prima, que não é cristã, trouxe. Como todo mundo sabe, em porto seguro tudo é Senhor do Bonfim, e a minha blusinha toda era feita de fitas disso. Você no meu lugar, o que faria? Falaria:
(a) Credo, que coisa de satanás! (E não aceitaria o presente)

(b) Ah obrigada (com cara de quem não gostou e chegando em casa ia jogar no lixo)

(c) Nossa! Que linda! Obrigada! :D (e ia usar sempre que possível)


Não sei não, mas tenho a impressão que Jesus era gentil demais pra fazer uso da 1ª alternativa. Talvez Ele fosse na letra B. Mas eu fui na C.

A blusa era realmente linda, colorida, a única coisa que eu mudaria era o tal dos bonfins.

Sei que tem “crentes” que iriam na A sem sombra de dúvidas. Mas pra que? Pra pessoa ficar chateada e achar que você é um bitolado e sem educação? Pra você repelir de vez ela da presença de Deus, e julgar a sua "religião" arrogante?

Aquilo, pra mim, é só pano, e não influencia em nada o que eu sou. Porém, eu não vou com ela pra igreja, porque eu entendo que existem pessoas que só vêem o exterior das outras pessoas.

Temos que deixar de ver os gostos, e olhar mais para as pessoas, para as atitudes, para o convívio e para a verdade na vida dessa pessoa. Menos exterior e mais amor. Algumas pessoas são o que são, e agradam a Deus mais do que aquele que se acha espiritual demais pra usar certas coisas.

O “escandalizar” tem mais a ver com quem se escandaliza, do que com quem está escandalizando. Reveja o que é realmente importante pra Deus, e pra você.

E já dizia a Pitty:

Diga quem você é, me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida

Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser

G Flores

Comments (0)

Postar um comentário