ENTRE O CÉU E O INFERNO, OS PECADORES.

Posted by doug | Posted on 13:34


Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Todos somos, apesar de alguns não assumirem, ou se sentirem santos o bastante pra tocar nesse assunto, mas está lá, na bíblia, e não importa a sua tradução preferida, não tem como apagar isso. Então porque você se acha mais digno do perdão do que os demais?
Quando você erra contra Deus, ou contra alguém , você logo pensa: Deus vai me perdoar.
Uhum, e vai mesmo, se você pedir perdão e se arrepender verdadeiramente. Alias, mesmo conhecendo o seu coração e mesmo sabendo que você vai pecar de novo, na mesma coisa, Ele te perdoa.
Mas porque será que esperamos tanta misericórdia da parte de Deus e não agimos assim com as pessoas que erram contra nós?
Porque Deus é Deus , Ele perdoa, Ele confia, Ele deu a vida na cruz por você e por mim antes de qualquer sinal de arrependimento. Por isso Ele perdoa e a gente não?
Mas e aquela historia de sermos cristãos? Imitadores e seguidores de Cristo?
Será que seu pecado é menor que o dos outros? Talvez, numa escala de 0 a 10, você tenha atingido 3 pontos, enquanto aquela irmãzinha da igreja que não te cumprimenta bateu fácil na casa do 8 ? Ou será que uma mentirinha no trabalho é menos do que a pessoa que falou mal de você pra outra pessoa?
Pra você sim, mas pra Deus, cada erro é erro. Cada pecado é pecado, não existem escalas, ranking no céu. Deus perdoa e apaga.
Você daria sua vida por alguém que você ama? Fácil, eu daria por, no mínimo, 3 pessoas.
Mas e pelas pessoas que te magoaram, que te fizeram tanto mau, que você ainda não conseguiu curar o seu coração? Você daria? Não né?
Não te julgo, nem te culpo. Eu também não daria.
Agora imagina se Deus pensasse assim, e a cada deslize mínimo, seriamos jogados na eternidade, quente e fedida, do inferno.
É fácil ser o juiz na vida das outras pessoas. É fácil apontar o dedo e descartar a pessoa do seu convívio.
O difícil mesmo, é agir como Deus age, com você e comigo, quando pecamos, Ele apaga os nosso erros e não se lembra mais. Não joga na nossa cara, a cada erro novo que cometemos. Não faz joguinhos de perdão. Simplesmente perdoa, porque acredita, porque quer você por perto. Porque espera o melhor de você.
Todos nós andamos, e o caminho não é nada fácil, longo e estreito, todos teremos os pés sujos de barro, de pecados, de escolhas erradas. Cabe a nós, deixar que Jesus nos limpe, como limpou os pés dos discípulos.


Eu já fiz a minha escolha, e você?

Texto roubado da G. Me processa. rs.

Comments (1)

Pláááágio !

Postar um comentário