Jeremy Riddle | Sweetly Broken

Posted by doug | Posted on 10:34

0

Assista e reflita

DESFIBRILADORES

Posted by doug | Posted in , , | Posted on 10:32

0


SABE QUANDO ALGO DÁ ERRADO E VOCÊ ENTRA EM COMA SENTIMENTAL?
QUANDO HÁ A INCAPACIDADE DE DISCERNIR O QUE, REALMENTE, ESTAMOS SENTINDO, QUANDO TANTO FAZ, QUANDO NEM DÓI MAIS.
QUANDO A CONFUSÃO DA SUA MENTE TE FAZ VEGETAR, VOCÊ ESCUTA APENAS VOZES, MAS NÃO COMPREENDE O QUE ELAS QUEREM DIZER.
ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS COM MILHARES DE PESSOAS, A VIDA É DIFÍCIL, E PARA CADA PESSOA, UM TIPO DE DIFICULDADE.

O QUE DÓI EM UM, NO OUTRO FAZ CÓCEGAS, E ESTE NÍVEL DE DOR É IMENSURÁVEL, INCOMPARÁVEL.
O QUE PARA UNS SERVE DE MULETA, PARA OUTROS, COMBUSTÍVEL.
O QUE PARA UNS ENFRAQUECE, PARA OUTROS, OS DEIXAM MAIS FORTES.
O QUE QUERO DIZER COM TUDO ISSO, É QUE EM TODO CASO DE SUPOSTA MORTE,
QUANDO O CORAÇÃO PARA DE BATER E A VIDA ESTÁ SE ESCORRENDO, DEVEMOS
APLICAR UM CHOQUE PARA QUE O MÚSCULO DO CORAÇÃO SEJA ESTIMULADO AO
PONTO DE RETORNAR À VIDA, E ESSE CHOQUE DEVE SER INTENSO E NÃO EM UMA
ÚNICA TENTATIVA, MAIS DIVERSAS.
SEJAMOS DESFIBRILADORES NA VIDA DAS PESSOAS QUE NOS CERCAM!
ÀS VEZES O QUE FALTA É O CHOQUE. É DIZER A VERDADE, COM JEITO, PENSANDO QUE SE FOR INTENSO DEMAIS MATA E SE FOR FRACO DEMAIS NÃO FAZ EFEITO.
SE EU FIZER UMA ANÁLISE DESTA FASE DA MINHA VIDA, COM CERTEZA POSSO AFIRMAR QUE TIVE AMIGOS QUE VIERAM APENAS ME VISITAR ENQUANTO EU ESTAVA DOENTE, AMIGOS QUE VIERAM COM REMÉDIO E BOAS PALAVRAS DE CONSOLO, ALGUNS VIERAM FAZER A VEZ DOS DOUTORES DA ALEGRIA, MAS O QUE REALMENTE ME FEZ REVIVER FOI O AMIGO DESFIBRILADOR, QUE FALOU O NECESSÁRIO PARA RESSUSCITAR O CORAÇÃO SUPOSTAMENTE MORTO, QUE ME FEZ ENXERGAR O QUANTO EU VALHO E QUE NÃO É HORA DE ENTREGAR OS PONTOS, MAS É HORA DE SE FORTALECER!
HORA E MOMENTO DE CRESCER EM TODOS OS ASPÉCTOS!
CRESCER VALE CADA LÁGRIMA.
O QUE APRENDI COM ISSO?
ORAREI A DEUS PARA QUE EU SAIBA SER DESFIBRILADOR NA VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA. E COM ESTE GESTO, POSSA AJUDAR A REVIVER CORAÇÕES SUPOSTAMENTE MORTOS.

Rejane Oliveira
Vineyard Café

CD QUERO VIVER | VINEYARD CAFÉ

Posted by doug | Posted on 15:57

0

O 1º CD da Vineyard Curitiba está no forno, quase pronto pra sair.


Em Junho,aguardem.

QUANTO VOCÊ CUSTA?

Posted by doug | Posted in , | Posted on 17:07

0


Daniel 1.8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.


Quanto vale meus princípios e valores? Por quanto eu me venderia, se é que eu me venderia?

Eu trabalho no marketing de uma rede de lojas, então sempre estou em contato com fornecedores para produção de material promocional. Estou aqui a apenas quatro meses. Antes eu trabalhava em agências de publicidade, passei por várias. E em todas elas, existe uma comissão que é adicionada em todas as negociações chamada BV (bonificação de venda). Algo comum no meio. Algumas empresas deixam de trabalhar com agências de publicidade e optam por ter um departamento de marketing, pois isso gera um custo bem menor para a empresa. Os proprietários da empresa, são meus amigos a alguns anos, e graças a essa amizade e confiança, eles me chamaram para trabalhar com eles e iniciar um departamento de marketing.
Na reunião de contratação, eles deixaram bem claro que um dos motivos era eliminar custo e agilizar os processos das campanhas, então, dei minha palavra de sempre fazer orçamentos lisos. Livres de BVs e qualquer outro tipo de bonificação. Assim nós teríamos custos bem mais baixos do que com uma agência, já que esses BVs giram em torno de 20% do valor final.
Deixando a aula de marketing de lado. Certa vez um fornecedor veio me oferecer o que ele chamou de “uma oferta irrecusável”. Disse ele: Eu cubro qualquer orçamento. E em Off, só entre gente, fecha comigo que eu pago pra você um BV de 20%, sem ninguém saber. Eu estava cotando com ele algumas impressões e ele disse: Nessas impressões te dou MIL REAIS. Agora, livre.

Confesso que na hora pensei seriamente naquela proposta. Mil reais, assim, do nada, livre, na minha conta. Já comecei a pensar nas contas que eu poderia pagar e nas coisas que eu poderia comprar. Diz aí, você não pensaria no assunto? Quem não precisa de Mil reais?

E isso seria só na primeira transação. Pois produzimos materiais quase todos os meses. Isso quer dizer que praticamente todos os meses eu ganharia “um por fora”.

Mas naquele momento de tentação, pensei: "O que eu to fazendo? Mil reais é o preço dos meus valores? Isso compra minha palavra? Meus princípios?"

Eu dei a minha palavra aos meus chefes, eles confiam em mim. E pior, eu não estaria traindo somente meus chefes e sim, Deus.

Ninguém saberia do dinheiro.

Ninguém?
E Deus?
Deus me deu aquele emprego, Ele me colocou onde estou e eu o trairia por Mil reais? Eu seria mais um Judas?

Confesso que não me senti mal de ficar tentado e sim, feliz por ter resistido aquela tentação.

Estamos cheios de “péssimos” modelos “cristãos” que mancham o nome de Deus se envolvendo nos mais absurdos escândalos por causa de $$$.

Mas e ai, eu serei como eles ou nadarei contra a maré?

De boa, prefiro nadar contra a maré, pois sei que em meio as ondas tenebrosas Deus vai estar comigo.

Me senti tentado, mas na minha pequenez, o mínimo que posso fazer é olhar pra Jesus e orar para que eu possa resistir sempre, pois sem Ele, nada será possível.

Alguns podem até me chamar de idiota, mas prefiro ter mil reais a menos na minha conta, e ter a certeza que Deus está feliz comigo, pois mesmo sendo um lixo, sendo o maior pecado que conheço, eu tento ser o melhor que posso, mesmo não sendo o suficiente.

Que nós possamos sempre resistir as tentações que a vida nos oferece, que possamos não nos contaminar com as iguarias que a vida nos oferece. Mas se cairmos, que possamos aprender com nossos erros para que na próxima vez, nós possamos fazer a coisa certa.

Não sei de você, mas minha vida com Cristo, não esta a venda e meu amor por Deus, não tem preço.

Eai, você quer Mil reais?


Doug.
Resistindo as tentações.

ESCANDALOSA

Posted by doug | Posted on 15:16

0


Desde que me tornei cristã, (digo cristã com significado de seguir Cristo, não de freqüentar igreja, porque são duas coisas distintas) minha idéia de pecado vem sendo transformada. Antes, pecado era ouvir musica do “mundo”, era ir à festa do Divino, era usar roupa de caveira. Agora, já não sei mais o que importa pra Deus. Se o que eu sou, ou o que eu ouço, se como eu me comporto, ou o lugar onde eu estou, se como eu sou por dentro, ou o que eu visto por fora. Estranho a gente ouvir aquela frase: Não escandalize seus irmãos. Mas quem define o que escandaliza e o que não?! Nesse mundo eu não me escandalizo com mais nada. Claro, não concordo com muitas coisas, mas escândalo?!

Concordo que não da pra ir a igreja ouvindo Funk proibido no carro no ultimo volume. Mesmo porque não gosto de funk, mas se a pessoa gosta, e isso não influencia na vida dela, qual o problema dela ouvir no quarto?! Eu ouço Planet Hemp, nunca fumei maconha, nem tenho vontade, e por ouvir eu vou pro inferno? Será que Deus vai apagar todas as minhas boas obras, porque eu ouço musicas seculares? Isso pra você pode ser pecado, e pode te escandalizar. Mas pra mim, é só musica, que eu não paro pra estudar e refletir. Se um dia, você entrar no meu carro, e eu estiver ouvindo Pussycat Dolls, você vai se jogar na rua, pra não se contaminar com a minha “impureza?” Eu cansei de vestir a mascara do ser humano perfeito, e esconder a verdadeira podridão que se estende à raça humana. Se for pra escadalizar que seja na musica que eu ouço, na roupa que eu uso, e não nas minhas atitudes e palavras.

Uma situação engraçada:
Meses atrás eu ganhei uma blusinha linda de Porto Seguro (BA) que a minha prima, que não é cristã, trouxe. Como todo mundo sabe, em porto seguro tudo é Senhor do Bonfim, e a minha blusinha toda era feita de fitas disso. Você no meu lugar, o que faria? Falaria:
(a) Credo, que coisa de satanás! (E não aceitaria o presente)

(b) Ah obrigada (com cara de quem não gostou e chegando em casa ia jogar no lixo)

(c) Nossa! Que linda! Obrigada! :D (e ia usar sempre que possível)


Não sei não, mas tenho a impressão que Jesus era gentil demais pra fazer uso da 1ª alternativa. Talvez Ele fosse na letra B. Mas eu fui na C.

A blusa era realmente linda, colorida, a única coisa que eu mudaria era o tal dos bonfins.

Sei que tem “crentes” que iriam na A sem sombra de dúvidas. Mas pra que? Pra pessoa ficar chateada e achar que você é um bitolado e sem educação? Pra você repelir de vez ela da presença de Deus, e julgar a sua "religião" arrogante?

Aquilo, pra mim, é só pano, e não influencia em nada o que eu sou. Porém, eu não vou com ela pra igreja, porque eu entendo que existem pessoas que só vêem o exterior das outras pessoas.

Temos que deixar de ver os gostos, e olhar mais para as pessoas, para as atitudes, para o convívio e para a verdade na vida dessa pessoa. Menos exterior e mais amor. Algumas pessoas são o que são, e agradam a Deus mais do que aquele que se acha espiritual demais pra usar certas coisas.

O “escandalizar” tem mais a ver com quem se escandaliza, do que com quem está escandalizando. Reveja o que é realmente importante pra Deus, e pra você.

E já dizia a Pitty:

Diga quem você é, me diga
Me fale sobre a sua estrada
Me conte sobre a sua vida

Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser

G Flores

LEFT RIGHT LEFT RIGHT LEFT

Posted by doug | Posted in , | Posted on 12:25

0


O Coldplay acabou de jogar grátis na Net o EP LeftRightLeftRightLeft.
São 8 músicas ao vivo mostrando porque o Coldplay é hoje, uma das melhores bandas do mundo.
Pra baixar é só clicar AQUI.
Viva La Vida, enjoy.

TWIDIOTAS

Posted by doug | Posted on 13:04

0

+ 1 vídeo que mostra como twittar esta nos deixando mais idiótas...rs


mto bom..

O VERDADEIRO OBAMA

Posted by doug | Posted on 09:58

0




Via: Freaking News

Viva o photoshop;

O POLITICO ANTES E DEPOIS DA POSSE | GENIAL

Posted by doug | Posted on 20:26

0


Textinho que circula na internet sobre a diferença do político antes e depois da posse:

ANTES DA POSSE

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto, DE BAIXO PARA CIMA

Autor: Marco Bahé - 20/05/2009 às 17:59

Via: Acerto de Contas.

Genial esse texto.

QUANDO EU CRESCER, QUERO SER PUBLICÍTARIO

Posted by doug | Posted on 19:54

0

Pra vc que pensa em trabalhar com propaganda, veja este vídeo.


O pior é que mesmo eu vivendo isso a 10 anos, continuo amando oque faço. Ta no sangue, fazer oque...rs

DICAS P/ USAR O TWITTER S/ VIRAR UM MALA VIRTUAL

Posted by doug | Posted on 11:29

0

Aprofessora é um show a parte...rs

CABEÇAS DE FOGO

Posted by doug | Posted on 11:07

0



Total falta do que fazer...rs

AJOELHOU, VAI TER QUE REZAR.

Posted by doug | Posted on 10:09

0

Padre polonês lança 'Kama Sutra católico'

Ksawery Knotz diz que ato 'é uma forma de marido e mulher expressarem amor e ficarem mais perto de Deus'.


Um padre polonês escreveu um guia prático e teológico sugerindo como casais casados podem melhorar sua vida sexual.

O objetivo do padre Ksawery Knotz ao escrever o livro "Sexo como você não conhece - para casais casados que amam Deus" foi acabar com as atitudes excessivamente conservadoras de muitos fiéis.

O livro já está sendo chamado no país de "Kama Sutra Católico".

O religioso franciscano explica que sexo no casamento não deveria ser enfadonho e sim "apimentado, surpreendente e cheio de fantasia".

O livro, que tem o apoio da Igreja Católica da Polônia, é um sucesso de vendas.

A editora Sw. Pawel está preparando mais cópias depois que 5 mil foram vendidas em poucas semanas.

"Kama Sutra Católico"

"Algumas pessoas, quando escutam falar no caráter sagrado do sexo no casamento, imaginam imediatamente que esse tipo de sexo tem que ser desprovido de alegria, brincadeiras e posições atraentes", escreveu o Knotz no livro.

"Cada ato - um tipo de carícia, uma posição sexual - com o objetivo de excitar é permitido e agrada a Deus. Durante a relação sexual, casais casados podem demonstrar o seu amor de todas as maneiras, (eles) podem fazer um no outro as carícias mais desejadas."

Knotz acredita que o sexo é uma forma importante de marido e mulher expressarem o seu amor e ficarem mais perto de Deus.

"Casais casados celebram o seu sacramento, sua vida com Cristo, também durante o sexo", escreveu.

"Chamar o sexo de celebração do sacramento do casamento eleva sua dignidade de uma maneira excepcional. Uma declaração como esta choca pessoas que aprenderam a ver a sexualidade de uma maneira ruim. É difícil para eles entender que Deus também quer que eles tenham uma vida sexual feliz e, por isso, deu a eles este presente."

O padre Knotz ressalta que o livro não diverge da visão da Igreja sobre o sexo. Ele desencoraja o uso de anticoncepcionais, dizendo que "levam um casal casado para fora da cultura católica e a um estilo de vida completamente diferente".

O autor do guia sobre sexo também rejeita o argumento dos que colocam em dúvida a competência de um monge celibatário para escrever sobre sexo. Ele diz que sua experiência vem do aconselhamento a casais casados e da administração de um website que oferece conselhos sexuais há quase um ano.

Via: G1
----------------
como é que um padre sabe tanto sobre sexo? como ele entende de kama sutra?
Se ele escrevesse sobre kama sutra com crianças, faria mais sentido, vindo de um padre.


Aff. Só Jesus...rs

IMPROVÁVEL | MOTEL SHERIF, PQ MANDAR BALA É A LEI

Posted by doug | Posted on 09:03

0

+ 1 vídeo mto louco do improvável

O FOFÃO COMO VC NUNCA VIU

Posted by doug | Posted on 21:04

0

MTO BOM...RS

BURRITOS

Posted by doug | Posted on 21:04

0



BIZARRO

JESUS TEM E-MAIL?

Posted by doug | Posted on 17:38

0

Eu não consigo entender qual a finalidade dessas correntes de oração que recebo por email. Tudo bem, mandamos tanta besteira por email, porque não uma oração?!
Mas isso não é oração:


POR FAVOR, LEIA COM FÉ.
Esta é uma oração impressionante. Crê simplesmente Nele e serás abençoado.
Lucas 18:27 O problema com muitos de nós é que não cremos que Deus abrirá uma janela e derramará bênçãos sem medidas na vida de cada um que não teremos lugar nem sabemos como recebê-las. Propondo a qualquer pessoa a provar a Deus. Ele é fiel em sua Palavra. Deus não pode mentir e suas promessas são seguras. Três coisas lhe sucederão esta semana se enviar-lhes essa mensagem:
(1) Você terá ajuda de alguém de quem não espera;
(2) Você será demasiado relevante para ser ignorado;
(3) Você terá um encontro com Deus e você jamais será o mesmo.

(ai começa a oração). TOME 60 SEGUNDOS e envie esta mensagem rapidamente e em horas, você terá feito com que uma corrente de muitas pessoas ore a Deus, uns pelos outros. Então, agora sente e observe o poder de Deus trabalhando em sua vida por teres feito a coisa que você sabe que Ele ama.

As partes que me intrigam são essas, não a oração em si. Se você mandar o email para o maior numero de pessoas em 60 segundos você só terá que sentar e esperar o milagre de Deus na sua vida. Quem não tiver email então ta ferrado, né?! Deixa que o hotmail, o yahoo, o gmail fazem todo o trabalho. Seleciona e envia! Simples como a vida cristã né?!
Não, não é! Isso ta mais pra simpatia do que pra oração. Acho que Deus não vai derramar nada na sua vida se você mandar essa mensagem, mesmo porque Ele não espera nada de você, a não o seu coração prostrado a Ele.
Será que Deus olha lá de cima e diz: “Lá vai mais uma oração por email. Hoje a noite vou visitar essa irmãzinha e fazer um milagre. Ah, e aquela não enviou, coitada, eternidade no inferno. Poxa vida, aquela só enviou pra 3 pessoas, vou curar a dor de cabeça, mas vou deixar a dor de garganta.”
Eu acho que Deus não age assim. Tem mensagem que realmente são encorajadoras, que merecem nossos 3 minutos para serem lidas. Mas tem umas que só por Jesus que você não manda a irmãzinha catar coquinho...

G Flores.
Give thanks and praise.

------------------------------------------------

JESUS TEM E-MAIL - PARTE 2 - A REVANCHE.
Eu sinto que quem manda esses emails, e acredita neles, são aquelas pessoas que veem a vida com Deus como um plano de milhagem. Tenho de fazer isso rapido pra acumular pontos, no caso 60 seg.
Estas pessoas tbm acham que a palavra de Deus funciona como um livro de auto ajuda, as pessoas pegam textos biblicos ou textos baseados neles e investem tudo que sentem em cima. Ai ficam arrumando verciculos pra tudo, pra arrumar mulher, pra quitar dividas, pra arrumar emprego. Vira o livro de simpatias de Jesus...rs. Escolha a sua e seja feliz.
É como aquelas pessoas que no momentos do louvor, adoram a música e não a Deus. São adoradores da adoração.

São os superticiosos da fé.

Que Deus nos livre.
Catar coquinho é pouco.

Doug.

VASO RUIM NÃO QUEBRA, NEM CAINDO.

Posted by doug | Posted on 15:50

0

A queda do Caetano Veloso é a prova definitiva de que Vaso Ruim não Quebra...rs

Um presídio chamado Igreja.

Posted by doug | Posted on 10:20

0



Dias atrás eu estava em meu trabalho e fui conversar com uma moça que trabalha comigo. Quando cheguei até ela, percebi que ela estava meio aflita e “voando” nas idéias. Meio perdida nas palavras. Estava estranha, fora de si. Tudo bem, imaginei que ela estivesse descascando alguns pepinos no trabalho e deixei pra lá.
Na parte da tarde voltei a conversar com ela e percebi que ela estava ainda mais aflita.
No fim do dia a mesma coisa. Mas desta vez não consegui me conter. Perguntei o que estava acontecendo, porque estava tão aflita. Então, ela me disse: Não gosto de falar da minha vida pessoal no trabalho. Eu disse que tudo bem então. Mas, ela disse: mas eu preciso falar.
Ok, pode falar.

Começou: Você sabe que sou da igreja “tal” né? Então, estou tento um sério problema lá que está tirando meu sono. E minha atenção no trabalho. Cuido do departamento infantil a10 anos, e a semana toda eu tenho de estar na igreja, e no sábado à noite e domingo 3x ao dia. Não tenho mais tempo pra minha filha (ela é separada e cuida sozinha de uma filha de 13 anos). Não sinto mais vontade de ir pra lá. Preciso de um tempo pra mim. Tempo só pra ouvir e receber. Estou muito cansada e desanimada. E por mais que eu fale com meu pastor, ele diz que não tem mais ninguém pra ficar no lugar e que isso vai passar, que é só orar. Sinto-me presa, me sinto oprimida. Mas a 10 anos tudo é igual, nada muda, ninguém ouve nada do que digo, as coisas só estão piorando, ninguém sai da zona de conforto, não agüento mais, preciso de tempo pra mim, só pra ficar quieta um pouco. Estou presa lá e ninguém dá a mínima, pior que não posso e nem consigo sair.

Confesso que quando ouvi aquilo senti muita raiva dos líderes dela. Pois já passei pela mesma situação e fico imaginando quantas pessoas, hoje, dentro das igrejas, passam pelo mesmo.
A igreja deveria ser um lugar acolhedor e não de repressão. Deveria ser algo como aquela reunião de família na casa da avó no domingo, e não como uma cela de presídio.
Alguns anos atrás, eu fazia parte de uma igreja. Nesta igreja, eu tinha um cargo, uma função, era parte da liderança. Mas com o passar do tempo, comecei a ver o lado negro da força.
Eu trabalhava no ministério e ainda cuidava de um departamento da igreja, vivia a igreja todos os dias da semana, mas com o tempo, aquilo foi me consumindo, me desgastando, me deixando triste e desmotivado, pois eu não estava mais trabalhando em função de Cristo, e sim da Igreja, a igreja como instituição e não como corpo.
Comecei a me questionar por que nada mudava, porque as coisas não estavam regredindo, cada vez mais me sentia desconfortável e não queria mais fazer parte daquilo.
Em certo momento cheguei até meu pastor e contei que precisa de um tempo, pois não estava bem, precisava receber, ouvir mais Deus, ficar quieto um pouco. E a resposta dele, sem me perguntar o porquê, foi: Que sair nada, fica ai, ora mais que logo passa. Aquilo me deixou pior ainda, não demorou um mês e sumi de lá, sem dar notícias, disposto a nunca mais entrar em nenhuma igreja.
Bem, esse era o meu plano, mas não o de Deus, uma semana depois conheci um outro lugar, que me acolheu e onde pude aprender e compreender um pouco mais do que é tentar ser cristão.
Eu me lembro que a primeira vez que eu entrei em uma igreja estava tocando: Jesus, você me libertou, Jesus você me libertou...
E hoje, mais que nunca essa música faz sentido pra mim. Hoje me sinto liberto daquela institucionalização, de cargos, posições, me sinto fora da cela.
Mas quantas pessoas estão por ai pressas em presídios. Quantas pessoas estão dentro da igreja clamando por Cristo?
Quantos cristãos, Jesus vai ter que salvar?
Confesso que me sinto incapaz e despreparado para ajudar essas pessoas, pois como posso chegar até elas com minha pequenez infinita e mostrar que a verdade esta lá fora?
Questiono-me se esses líderes, donos desses cárceres que chamam de igreja, têm noção do que estão fazendo, será que eles realmente estão preocupados com as vidas que eles têm nas mãos, ou pra eles essas vidas são só números em uma enorme empresa de comida enlatada? Eles são cegos ou não ingênuos?
Talvez eu nunca vá saber a resposta. Mas oro que assim como Deus cuidou de mim neste tempo, Ele possa cuidar de todos os outros como nós.
John Winber dizia que a igreja deveria ter uma porta de entrada grande e a da saída maior ainda. Para que as pessoas pudessem entrar e sair quando quisessem, mas que por causa dos relacionamentos verdadeiros, e não institucionais, elas ficariam ali, e não iriam embora.
Será que é tão difícil viver isso? Será que tudo que deveria ser tão simples virou uma enorme utopia?
Pra que departamentos? Pra que cargos? Pra que pressão e opressão?
Nós somos a igreja e tudo que precisamos é de Cristo e um dos outros. Nada mais.

No livro de Gálatas, Paulo descreve como é preciosa a liberdade que Cristo nos da, e diz que devemos fazer tudo para conservá-la.
Cristo nos libertou para que nos sejamos realmente livres. Por isso continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
Gálatas 5:1

Será que esses “líderes” pularam esse capítulo? Pelo jeito pularam o livro todo.
Que Deus nos ajude a viver e a levar a todos, dentro e fora da igreja, a liberdade que Ele nos ofereceu por amor, pois na minha pequenez, nada posso sem Ele.

Doug. Vineyard Café
Inconformado com a igreja.

O VERDADEIRO WOLVERINE

Posted by doug | Posted on 11:17

0

Isso que é falto do que fazer.

palavras cruzadas paulo maluf e cesar maia

Posted by doug | Posted on 11:15

0

"Paulo Maluf você já roubou alguma coisa?"
R: "Não necessariamente"


JOSÉ SERRA EXPLICA A GRIPE SUÍNA

Posted by doug | Posted on 11:13

0

DA PREOCUPAÇÃO A ORAÇÃO

Posted by doug | Posted on 13:21

0


Uma das formas mais úteis de deixarmos de nos preocupar é esforçarmo-nos por não pensar naquilo que está nos preocupando. Não é com a mente que podemos afastar as nossas preocupações. Quando estou na cama preocupado com uma próxima reunião, não posso evitar a preocupação dizendo para mim mesmo: "Não penses nisso; dorme. Tudo correrá às mil maravilhas, amanhã". A minha mente simplesmente responde: "Como é que você sabe?" e aí estou eu de novo me preocupando.
O conselho de Jesus para elevar o nosso coração para o Reino de Deus é de alguma forma paradoxal. Poderíamos dar a seguinte interpretação a ele: "Se quiseres preocupar-te, preocupa-te com aquilo que realmente vale a pena. Preocupa-te com as coisas mais importantes que a tua família, os teus amigos, a tua reunião de amanhã. Preocupa-te com as coisas de Deus: com a verdade, a vida, a luz!".
E, logo que orientamos o coração para estas coisas, a nossa mente deixa de andar de um lado para o outro, porque entramos em comunhão com aquele que está presente em nós, aqui e agora, e está pronto para nos dar aquilo de que mais precisamos. E, assim, as preocupações tornam-se oração e a nossa sensação de impotência é transformada numa tomada de consciência de que somos fortalecidos com o poder do Espírito de Deus.
Na verdade, não podemos prolongar a nossa vida com as preocupações, mas podemos ir muito além dos limites da nossa curta existência e clamar pela vida eterna como filhos amados de Deus.
Mas isso porá um fim às nossas preocupacões? Provavelmente não. Enquanto estivermos neste mundo cheio de tensões e pressão, a nossa mente nunca estará livre de preocupações, mas, se continuarmos a voltar o coração e a mente para o abraço amoroso de Deus, seremos capazes de continuar a sorrir da nossa própria pessoa preocupada e a manter os olhos e ouvidos abertos aos sinais e sons do reino.
(Henri Nouwen)

Diálogo com um Deus Pré-Visivel.

Posted by doug | Posted on 13:01

0


Não sei quantos de vocês, mas eu sempre me deparo com pessoas que, freqüentemente, têm um diálogo espontâneo e frenético com Deus. Confesso, preciso orar mais, muito mais. Se elas mantém este diálogo é porque no mínimo elas "oram" e sendo eu, um cristão meia boca, não tenho direito de duvidar disto. Ultimamente, nem pelo almoço tenho agradecido.
Às vezes (na verdade sempre) me espanta ouvir esses "irmãozinhos" contar das suas "experiências" de bate papo com o Todo Poderoso. E quando falo de "diálogo" não estou me referindo a um estado metafórico de conversa onde eu falo e "sinto" que alguém respondeu. Pelo menos com as pessoas com quem tenho conversado e aquelas que, mesmo você não tendo perguntado nada, vêm relatando suas conversas divinas e tratam esta resposta de Deus como uma fala audível, não deixando nenhuma sombra de dúvida. Mesmo no "ápice" da minha suposta comunhão com Deus (Digo "suposta" àquela comunhão desinteressada das benesses do evangelho) não enchem uma mão, às vezes que eu O ouvi de forma totalmente esclarecedora. Porque audível, eu nunca ouvi. Olha eu acho que foram duas apenas. Não estou contabilizando aqui as experiências bem sucedidas, onde Deus, com a sua graça, me conduziu e só no final consegui enxergar a Sua mão, e nem as mal sucedidas onde mesmo me mostrando caminhos alternativos, insisti em prosseguir com o meu "plano infalível" e chegando ao final, tive que dar o braço a torcer e agradecer pelo seu amor e misericórdia. E só por isto cheguei até aqui.
Enfim. Como eu precisei e preciso, em muitas das minhas decisões, ouvir este "som" esclarecedor. Quantas vezes eu me estrepei por não ter esta sensibilidade auditiva. Concluindo esta parte. PRECISO ORAR MAIS.
Porém, tratar um Deus totalmente previsível seria transformá-lo em "O GRANDE VENTRÍLUCO" do Universo. Ou seja, estamos sentados em seu colo, nos movendo em função dele, dublando a voz d'Ele e as grandes burradas seriam as piadas, (de extremo mal gosto por sinal) das histórias das nossas vidas.
E o engraçado que, sendo Ele previsível e nos prevendo dos acontecimentos, ainda assim somos incapazes de modificar o rumo da história. Seria como se você estivesse andando por uma estrada e uma voz como de trovão ecoasse na escuridão "NO FINAL DESTA ESTRADA TEM UM PRECIPÍCIO E VOCÊ VAI CAIR" e continuasse andando, pois Deus avisou, mas não há nada que eu possa fazer.

02 Exemplos:
01 - Quando mudei para Guararema (interior de sampa), contratei um irmãozinho para fazer um trabalho de pedreiro na casa onde iria morar. No primeiro dia de trabalho este senhor, voltando para casa, capota o carro, quase PT. Conversando com ele, me contando dos detalhes e, sinceramente, vi em alguns relatos o cuidado de Deus com ele. Em uma estrada de terra, deserta, a noite, passa um guincho e oferece ajuda só pode ser Deus, mas enfim conversa vai, conversa vem e ao final ele me solta uma pérola: - Deus já havia me falado que isto iria acontecer!!! Pensei comigo. "Mas seu "Mané" (nome fictício, nada além disso) se Deus falou, por que você não me avisou??? Começaria os trabalhos amanhã sem problema. Ou não começaria, sei lá. Ora se Deus ja deu "a letra" basta completar a palavra. Das duas, uma. Ou Deus não fala tão bem assim o português, ou precisamos melhorar nossa interpretação da língua divina. Como já diz um velho ditado - Para um bom entendedor, meia palavra basta.

02 - Não sei quantos de vocês, têm se auto torturado assistindo certos programas, de um certo canal, de um certo apóstolo, fazendo de Miami seu reduto espiritual, achando que lá é a "Patmos" de Atos dos Apóstolos do século XXI. Pois bem, Deus em "revelação", em um culto no final de 2008 trouxe uma palavra ao apóstolo prevendo que, pra ele é claro, seria a tragédia da queda do teto. Mas é claro, Deus não tem interesse nenhum em ser claro e objetivo. Vem sempre com "pegadinhas". Evasivo, falou apenas de correntes e fechamentos, como se "correntes" fosse uma palavra inédita nas previsões dos profetas.

Pelo amor de Deus... Onde vamos parar!!!!!! Isto é nojento. É tripudiar sobre o luto das famílias, onde 08 mulheres foram vítimas de uma obsessão de um megalomaníaco desvairado. E o "abençoado" e bem abastado, nem pra distribuir capacete de segurança. Mas, não é de se estranhar. Só se percebeu que era uma "Revelação de Deus" após o acontecimento. Está tudo
registrado em fitas. É só buscar nos arquivos, edita aqui, corta ali e pronto é a própria voz do Eterno.

Não quero neste texto calar a voz de Deus. Não mesmo. Como queria ser o bonequinho de pano no colo de Deus e Ele me levando pra lá e pra cá, como bem entende. Porem não é assim. E tenho minhas dúvidas se Ele mesmo, quer que seja assim. Tenho pra mim que um bom relacionamento seria o "termômetro" do "sucesso" das minhas decisões. Eu não pergunto pra minha esposa se posso ou não chegar tarde em casa. Eu sei que ela não gosta. Por vez, isto já foi necessário, e ela não gostou, e sofri com as conseqüências. Não posso culpá-lO pelas decisões e conseqüência dos meus atos. Acidentes são, por definição, imprevisíveis. Queda de escada, batidas de carro, dinheiro mal aplicado, falência pode até, no final, trazer respaldo em Deus e, na Sua permissividade, fazer com que nós nos aproximemos d'Ele e nos faça melhor. Não tenho dúvida disso. Porém, a escada poderia estar amarrada e atendendo as normas de segurança, o carro
andando dentro do limite de velocidade estabelecido, ser menos ganancioso e aplicar o dinheiro em algo seguro e conservador, porém com menos rendimento e por fim humildade, pra reconhecer erros e seguir adiante nem que seja como funcionário.

Quero acreditar que ainda existam pessoas sensíveis a Sua voz. E acredito também, que Deus fala em silêncio. Um dia ouvi que o "silêncio de Deus é ensurdecedor". Moldamos o Eterno, que passou por todas as mudanças climáticas, comportamentais e tecnológicas, no nosso mundinho virtual. Respostas instantâneas como um MSN. Não dá pra imaginar um "Call Center
espiritual". Um "Anjo do Senhor" entrando em sua rede de relacionamento, prevendo sempre tudo que vai acontecer e já te oferecendo o "serviço certo" para cada situação. Se assim fosse, acho então que estou fora do "ORKUT DIVINO".

Seja lá o que for, uma coisa eu sei. Cheguei até aqui... Erros e acertos,
(mais erros com certeza) mas estou aqui com a graça de Deus.



Fernando Vieira | Membro da Vineyard Café

SERÁ???

Posted by doug | Posted on 09:45

0

Ex-atriz pornô vira pastora nos Estados Unidos


Na foto: À esquerda, Melissa Scott quando atuava como atriz pornô; à direita, como pastora em Los Angeles.


Pastora usava o nome de 'Barbie Bridges' no cinema pornô.
Ela vinha negando qualquer ligação com indústria pornográfica.


Antes de virar pastora na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA), Melissa Scott foi estrela de filmes pornôs e posou nua para revistas masculinas com o nome de "Barbie Bridges", segundo reportagem da edição norte-americana da revista "Marie Claire".

Ela se casou em 1995 com o pastor Gene Scott, que construiu um império. Com a igreja, conforme a revista, ele arrecadava US$ 1 milhão por mês em doações e contava com uma fortuna que incluía dois ranchos, uma mansão em Pasadena e uma coleção de carros de luxo.

Gene, que era cerca de 40 anos mais velho, morreu há quatro anos por causa de complicações provocadas por um câncer de próstata. Com a morte do marido, Melissa acabou assumindo a "University Cathedral", no centro de Los Angeles.

Mas, após seu primeiro sermão, alguém enviou cartões mostrando fotos de uma estrela pornô chamada "Barbie Bridges", que era muito parecida com ela. No entanto a pastora Melissa Scott vinha negando qualquer semelhança com a atriz pornô.

Via G1

Agora me diz. Pq alguêm da igreja tinha fotos dela???
Crente é uma maravilha mesmo...rs

Mateus 16, 24-25

Posted by doug | Posted on 09:10

0



"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim vai encontrá-la." [Jesus]

É revoltante.

Acabei de ver um vídeo falando às pessoas, que se elas crerem em Jesus, se elas dizimarem, se financiarem a "obra" do céu aqui na terra, terão casa, bens materiais, emprego...
Como se Jesus precisasse do seu dinheiro para derramar dons e graça sobre a sua vida.
Trocam Jesus, como se ele fosse uma figurinha brilhante do álbum, aquela que te falta, aquela que você precisa, consequentemente, aquela que é: A mais cara.
Assim, comercializam a cura, a salvação, o amor. Omitem que o sangue derramado por Jesus, na cruz, já pagou por tudo isso.
O que ensinam na comunhão de pastores atualmente? "Como fazer um discurso emocionante para conseguir mais dinheiro dos fiéis"
Isso deve ser matéria em alguns cursos de pastores. Não digo todos, existem ainda os que querem realmente tornar a palavra de Deus conhecida pelo que ela é, pelo que Jesus foi, não pelo que Ele pode fazer por você. Graças a Deus por isso!

O conceito de vida está destorcido, o mundo prega que Deus te serve, que Deus quer te ver feliz, sentimental e financeiramente. O mundo então, gira ao redor do homem, ele é o centro do universo e manda e desmanda na vontade de Deus. Então pra quer ser "evangélico" ? Vamos ler O SEGREDO e tentar dominar as forças da lei da atração. Mais fácil. Já que nada que é pregado vem de graça. Se você fica doente " Esse irmão deu brecha" . Se você é mandado embora, esquecem a crise e dizem "Não deu o dízimo, Deus castiga".
Pra que Deus faça a sua vontade, você tem que fazer a vontade dos pastores e líderes dos templos. Dificil, já que pra eles, só os SANTOS merecem a glória de Deus.
A verdade dói, mas vou dizer : Ninguém é santo, e muito menos digno da graça de Deus.
Por tanto, você nunca vai conseguir essa casa que eles tanto pregam, nem o emprego, nem os bens materiais, por obras que VOCÊ fez. Nada virá em troca do seu empenho e esforço.
Você vai conseguir sim, mas por amor e misericórdia de Deus pela sua vida, que por inocência, ou excesso de fé, segue, acredita e deposita sua crença e seu dinheiro , na mão desses pregadores que querem manter o status religioso, em um mundo que pontos de audiência denominam quem tem mais unção.

Diante disso, aqui vai um vídeo. Espero que te faça pensar:


Vlw G.

MALDITOS PUBLICITÁRIOS

Posted by doug | Posted on 15:43

0

Oque leva um infeliz a criar um comercial desse??? Pior, oque leva um cliente a aprovar um comercial desses???



Nunca mais uso Dell....rs

ENTRE O CÉU E O INFERNO, OS PECADORES.

Posted by doug | Posted on 13:34

1


Tiago 4:8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Todos somos, apesar de alguns não assumirem, ou se sentirem santos o bastante pra tocar nesse assunto, mas está lá, na bíblia, e não importa a sua tradução preferida, não tem como apagar isso. Então porque você se acha mais digno do perdão do que os demais?
Quando você erra contra Deus, ou contra alguém , você logo pensa: Deus vai me perdoar.
Uhum, e vai mesmo, se você pedir perdão e se arrepender verdadeiramente. Alias, mesmo conhecendo o seu coração e mesmo sabendo que você vai pecar de novo, na mesma coisa, Ele te perdoa.
Mas porque será que esperamos tanta misericórdia da parte de Deus e não agimos assim com as pessoas que erram contra nós?
Porque Deus é Deus , Ele perdoa, Ele confia, Ele deu a vida na cruz por você e por mim antes de qualquer sinal de arrependimento. Por isso Ele perdoa e a gente não?
Mas e aquela historia de sermos cristãos? Imitadores e seguidores de Cristo?
Será que seu pecado é menor que o dos outros? Talvez, numa escala de 0 a 10, você tenha atingido 3 pontos, enquanto aquela irmãzinha da igreja que não te cumprimenta bateu fácil na casa do 8 ? Ou será que uma mentirinha no trabalho é menos do que a pessoa que falou mal de você pra outra pessoa?
Pra você sim, mas pra Deus, cada erro é erro. Cada pecado é pecado, não existem escalas, ranking no céu. Deus perdoa e apaga.
Você daria sua vida por alguém que você ama? Fácil, eu daria por, no mínimo, 3 pessoas.
Mas e pelas pessoas que te magoaram, que te fizeram tanto mau, que você ainda não conseguiu curar o seu coração? Você daria? Não né?
Não te julgo, nem te culpo. Eu também não daria.
Agora imagina se Deus pensasse assim, e a cada deslize mínimo, seriamos jogados na eternidade, quente e fedida, do inferno.
É fácil ser o juiz na vida das outras pessoas. É fácil apontar o dedo e descartar a pessoa do seu convívio.
O difícil mesmo, é agir como Deus age, com você e comigo, quando pecamos, Ele apaga os nosso erros e não se lembra mais. Não joga na nossa cara, a cada erro novo que cometemos. Não faz joguinhos de perdão. Simplesmente perdoa, porque acredita, porque quer você por perto. Porque espera o melhor de você.
Todos nós andamos, e o caminho não é nada fácil, longo e estreito, todos teremos os pés sujos de barro, de pecados, de escolhas erradas. Cabe a nós, deixar que Jesus nos limpe, como limpou os pés dos discípulos.


Eu já fiz a minha escolha, e você?

Texto roubado da G. Me processa. rs.

CARVÕES E DIAMANTES

Posted by doug | Posted on 12:24

0



Mais um texto sem pretexto.

Nos últimos dias tenho navegado e pesquisado muito na net atrás de vídeos e ou histórias para utilizar em treinamentos na empresa onde eu trabalho. E é impressionante como até nisso Deus e mostra em minha vida.

A internet é uma imensa lata de lixo. Tem de tudo para todos os gostos. E todos os dias surgem novos “hits” instantâneos, alguns duradouros, outros que se esfarelam e Caim no esquecimento do mundo virtual.

Assistindo a vídeos no Youtube me deparei com um vídeo que muito me chamou a atenção. Um vídeo que me fez pensar no como eu tenho olhado para as pessoas que conheço pelas longas estradas da vida.
Um vídeo que me fez ver que as pessoas são realmente muito mais do que podemos ver. Alias isso é algo que eu martelo muito no meu trabalho, falo muito que as pessoas são realmente muito mais do que podemos ver ou acreditar. Mas mesmo pensando assim, várias vezes já me deparei com situações onde eu vi alguém e não dei nada por aquela pessoa, e logo depois me surpreendi em saber de algo que ela faz ou é.
As vezes fico pensando: será que Deus tem olhado para mim e tem esperado que eu tome uma atitude de colocar meus dons pra fora sem medo? Será que Ele se sente incomodado com essa minha atitude negativa de não acreditar nas pessoas por olhar só a aparência?
Voltando, dias atrás me deparei com um vídeo de um cara simples e com olhar amedrontado chamado Paul Potts. Um cara comum, vendedor de celular na Inglaterra. Um cara aparentemente sem dons, sem nenhum atrativo, literalmente um Zé ninguém. Isso é oque qualquer um imagina ao olhar para ele. Um cara que assume ter problemas com alto estima. Uma pessoa que provavelmente já sofreu muito na vida.
O vídeo de Paul Potts não é novo, é de 2007, mas mexeu muito comigo. No vídeo Paul vai participar do programa Britain´s Got Talent da Inglaterra, tipo o ídolos que passa por aqui. Quando ele entra no palco é nítido a expressão de medo e insegurança no rosto dele. Quando um dos jurados pergunta oque ele foi fazer lá, ele responde: cantar uma ópera. Um outro jurado solta um sorriso de deboche e vários da platéia tbm riem. Paul se sente muito constrangido. Então pedem pra ele começar. Confesso que pela expressão do rosto dele, imaginei que ele fosse desistir. Mas qdo ele abre a boca... Meu Deus. Veja o vídeo e entenda.



Paul impressiona e emociona a todos que estão assistindo ao vivo aquele espetáculo. Ele é aplaudido de pé. Uma jurada segura o choro. A voz de Paul é poderosa e cheia de emoção. Talvez toda aquela emoção que estava reprimida dentro dele foi soltas naquele momento.

Quando ele termina a cara demonstra o quanto eles estavam enganados. Um dos jurados fala: você vende celulares e faz isso?
Eles dizem que estavam enganados e que foi uma incrível surpresa. A jurada comenta que ali esta um pedaço de carvão que virou diamante.

Bem, após assistir este vídeo fiquei pensando: quantas pessoas já passaram por mim e eu as desprezei? Apenas por julgar as aparências ou por me achar superior a elas? Quantos diamantes olhei achando que eram meros carvões?

Quantas pessoas tem passado por nós e nós não temos dado a mínima?
Quantas vezes já deixei Deus triste por tratar com deboche pessoas que julguei inferiores?
Quantas pessoas já desprezei??? Qtas?
Não sei, mas espero que Deus me perdoe por isso.
Hoje, depois de assistir este vídeo varias e varias vezes, percebo que não posso olhar as pessoas pelo que elas aparentam ser mas sim tentar ver quem elas realmente são. Não ir pelo que ela faz da vida ou oque ela veste.
Alias, outro exemplo disso, e a Hit parade do mês, Susan Boyle, que até no Faustão já apareceu. Ela é uma mulher de 47 anos, solteira, desempregada e totalmente desprovida de beleza, que assim como Paul foi até o programa para monstrar que é muito mais do que nos podemos ver.
Ela dizia ter um sonho, de se tornar cantora profissional, que queria cantar como Elaine Page, qdo ela disse isso, todos da platéia riram daquela mulher desengonçada no palco, inclusive os jurados. E assim como Paul ela mostrou ao mundo que as pessoas são muito mais do que podemos ver. Qdo aquela mulher abriu a boca ela mostrou que não importa como as pessoas te vêem e sim quem vc realmente é. A platéia aplaudia, alguns choravam, aquela voz arrepia qualquer um, a foca e a vontade daquela mulher em que ninguém nunca depositou nada, provou que carvões podem sim se tornar diamantes. Qdo ela acabou a apresentação, os jurados pediram desculpas, pois todos riram dela, mas naquele momento ninguém mais ria pois estavam emocionados com tal apresentação.

Paul potts ganhou a final daquele ano e hoje não mais vende celulares e sim canta em vários locais da Inglaterra.
GBKNIKN esta ainda participando, mas acho que podemos deduzir quem vai ganhar a final. Ela ficou mundialmente famosa graças a internet e graças a ela podemos ver que a graça de Deus esta em todos, basta sabermos olhar.

Clique AQUI e veja o vídeo dela. Não foi possível linkar.


E como exemplos nunca são demais, encontrei um outro vídeo de mais um participante na mesma situação, Jamie Pugh um entregador de pizza que tinha um sonho. Clique AQUI e veja o vídeo, nem preciso explicar.

Que Deus possa sempre nos mostrar que as pessoas são muito mais do que imaginamos e que nos possamos acreditar mais nas pessoas, ver alem da aparência e cada dia mais nos surpreender com carvões que são diamantes.

Nos vemos no caminho.

Doug

SÓ POR CAUSA DO TERNINHO?

Posted by doug | Posted on 12:10

0


Mais um texto sem pretexto. Só por causa do terninho baseado no texto da G, Só por causa do saião. Tks G.

--------------------------------------------------------------------------------------

Trabalho em uma empresa multicultural. Têm pessoas de todas as raças, cores e credos. Todos convivem muito bem, mas às vezes, acontecem alguns fatos que me deixam pasmo..rs.
Eu trabalho ouvindo música o dia todo, ouço todo tipo de música, às vezes rock pesado, às vezes, louvor.
Dias atrás, por acaso eu estava ouvindo louvor, nada demais, som baixo pra não atrapalhar os outros. De repente, ouço alguém dizer: Ta tocando louvor?
Fiquei quieto. Ouvi novamente: Ta tocando louvor?
Então, uma mulher virou pra mim e soltou a pérola (gritando): Nooossa, você é evangélico?????
Eu respondi calmamente: sim, sou.
Aí veio a pérola mór: Nossa, agora to te admirando muito mais.
Respirei fundo e segurei pra não dar uma resposta. Pensei comigo: Ué, se eu não fosse, ela não me admiraria?
Mas a admiração dela acabou no dia seguinte...rs.
No dia seguinte fui trabalhar com uma camiseta que tem o desenho de uma caveira. Nada demais, só um desenho em uma camiseta. Ninguém nuca vê nada demais nela, ou melhor, ninguém nuca tinha visto.
Quando cheguei no trabalho, dei de cara com aquela mesma mulher que tanto me admirava. Ela olhou pra minha camiseta, olhou bem nos meus olhos e disse: isso não é camiseta de um homem de Deus usar.
Respira, conta até 10. Falei, calmamente: É apenas uma camiseta. É só um pedaço de pano.
Mas quem disse que ela concordou? Pois bem, ali acabou toda a admiração.
Voltando. Só tenho essa qualidade? Não sou um bom profissional? Não sou legal com as pessoas? Qualquer outra coisa.
Eu sou o que eu visto?
Todos nós somos pessoas únicas, mas plurais. Temos muitas qualidades, assim como defeitos. Será que eu preciso ser uma metamorfose ambulante, um tipo de x-men, que tem que mudar de forma e se adaptar a cada local e pessoas? Ou será que devo ser eu? Afinal, é como ir ao culto no domingo, chorar, pular, ajoelhar, orar e durante a semana viver “La vida loka”.
Aliás, esse papo de domingo me rendeu outra pérola no trabalho.
Um dia, um rapaz viu minha tatuagem na nuca, que é um versículo. E perguntou porque tatuei aquilo, expliquei e ele ficou, como ele mesmo disse, surpreso. Ao saber que eu era evangélico...rs.
Fiquei pensando, alguma coisa ta errada comigo...rs. Acho que devo começar a usar todos os estereótipos e linguagem crente pra ver se as pessoas me identificam como tal.
Mas de que adianta, eu ser igual a todos os outros “evangélicos”? como vou caminhar entre os não crentes se pareço um alienígena da qual eles não vão querer estar perto?
Nós estávamos conversando normalmente, com gírias, como pessoas comuns. Mas depois que ele descobriu que eu era do “clube”, rs. A conversa mudou, a formas de falar também, entrou o linguajar crentês, com palavras das quais, muitas, não tenho idéia do que significam.
Mas não parou por ai, ele queria saber a qualquer custo qual era a minha igreja. Contei. Mas antes não o tivesse. Baixou um EXU Tiéti no cara...rs.
Ai veio a pergunta crucial. Ele olhou sério e empolgado pra mim e soltou: Então, fala ai, Tem alguém famoso na sua igreja???
Meu. Eu queria ter uma bomba, um flit paralisante qualquer...
Respirei, muitooo fundo. E respondi: Graças a Deus, o único famoso lá é Jesus.
O cara fez uma cara de frustração. E ainda ficou bravo. Mas não parou por ai. A conversa ainda continuou mais um pouco, pois ele me achava muito alternativo pra ser “crente”. Expliquei que eu era o mesmo na igreja e no meu dia a dia, que entendia que o culto de domingo, na verdade, é uma extensão do que nós vivemos durante a semana.
Bem, não preciso dizer que ele não gostou nem um pouco da explicação e ainda saiu bravo.
E me pergunto, novamente : Porque eu não posso simplesmente ser eu? Será que eu também sou assim?
Se Deus me aceita assim como sou, porque as pessoas não? E pior, será que eu tenho aceitado as pessoas como Deus as aceita?
Uma coisa que aprendi com tudo isso. As pessoas são muito mais do que parecem.
Nunca saberemos o que as pessoas verdadeiramente são, se não nos permitirmos uma convivência real, e não superficial como costumamos ter.
Temos de aceitar todos como são, isso é muito difícil pra mim, pois assim como fazem comigo, sei que faço com outras pessoas. Jesus andava com todo mundo, sem perguntar porque, sem se importar com roupas, gostos ou tipos. Ele apenas convivia e as pessoas o seguiam por ele ser assim, por Ele ser simplesmente, Ele.
Dias atrás uma vendedora veio até mim reclamar da cliente que acabara de atender, dizendo: Nossa, essa mulher é a maior macumbeira que já vi, fica falando da santa tal, do lugar tal. Que horrível a religião dela. Minha resposta foi direta: Você já parou pra pensar o que ela pensa da sua religião? Da sua crença? Da sua fé? Pra ela, você é a errada, ou ela te respeita e você nem sabe. Então porque não respeita a escolha dela?
Eu sinceramente espero que um dia eu consiga ser um pouco mais parecido com Jesus, que eu consiga aceitar as pessoas só pelo que elas são. Só por elas serem, elas.

Doug.

I Still Haven't Found What I'm Looking For | U2

Posted by doug | Posted on 11:36

0

Duas versões incríveis de I still haven't found what I'm looking for do U2 com o New Voices of Freedom.
Perfeito.




EMAIL DE AMIGA

Posted by doug | Posted on 10:50

0

Mto engraçado, vale ler até o fim.


Amiga:
Amiga estou enviando esse email pra contar as novidades do emprego novo...
Segunda-Feira: Cheguei na firma e já adorei. Entrei no elevador quase no mesmo instante que o homem mais lindo desse planeta. Ele é loiro, tem olhos verdes e o corpo musculoso parece querer arrebentar o terno. Lindooooo!

Terça-Feira: Amiga! Precisava contar. Sabe aquele homem de quem falei? Ele olhou para mim e sorriu quando entramos no elevador. Fiquei sem ação e baixei a cabeça. Como sou burra! Passei o dia no trabalho pensando que preciso fazer um regime.

Ah! O nome dele é Marcelo. Ouvi um amigo dele falando com ele no elevador. E ainda tem mais: ele desmanchou o noivado há dois meses e está sozinho.


Quinta-feira: Acho que vou quebrar meu regime hoje. Estou fazendo uma sopa de legumes. Espero que não me engorde demais.

Sexta-Feira: Amiga! Estou arruinada! Ontem à noite não resisti e me empanturrei. Coloquei bastante batata-doce na sopa, além de couve, repolho e beterraba. Menina, saí de casa que parecia um caminhão de lixo.Como eu peidava! (nossa! Você não imagina a minha vergonha de contar isto, mas se eu não desabafar, vou me jogar pela janela!).No metrô, durante o trajeto para o trabalho, bastava um solavanco para eu soltar um futum que nem eu mesma suportava.


Teve um momento em que alguém dentro do trem gritou: 'Aí! Peidar até pode, mas jogar merda em pó dentro do vagão é muita sacanagem!' Uma senhora gorda foi responsabilizada.

Todo mundo olhava para ela, tadinha. Ela ficou vermelha, ficou amarela, e eu aproveitava cada mudança de cor para soltar outro.
O meu maior medo era prender e sair um barulhento. Eu estava morta de vergonha.


Desci na estação e parei atrás de uma moça com um bebê no colo, enquanto aguardava minha vez de sair pela roleta. Aproveitei e soltei mais um. O senhor que estava na frente da mulher com o bebê virou-se para ela e disse:


'Dona! É melhor a senhora jogar esse bebê fora porque ele está estragado!'.


Na entrada do prédio onde trabalho tem uma senhora que vende bolinhos, café, queijo, essas coisas de camelô.

Pois eu ia passando e um freguês começou a cheirar um pastel, justo na hora em que o futum se espalhou. O sujeito jogou o pastel no lixo e reclamou:'Pó, dona Maria ! Esse pastel tá bichado !'

Entrei no prédio resolvida a subir os dezesseis degraus pela escada. Meu azar foi que o Marcelo ficou segurando a porta, esperando que eu entrasse.


Como não me decidia, ele me puxou pelo braço e apertou o botão do meu andar.

Já no terceiro andar ficamos sozinhos. Cheguei a me sentir aliviada, pois assim a viagem terminaria mais rápido. Pensei rápido demais.. O elevador deu um solavanco e as luzes se apagaram.

Quase instantaneamente a iluminação de emergência acendeu. Marcelo sorriu (ai, aquele sorriso...) e disse que era a bruxa da sexta-feira.

Era assim mesmo,logo a luz voltaria, não precisava se preocupar. Mal sabia ele que eu estava mesmo preocupada. Amiga, juro que tentei prender.

Mas antes que saísse com estrondo, deixei escapar.


Abaixei e fiquei respirando rápido, tentando aspirar o máximo possível, como se estivesse me sentindo mal, com falta de ar. Já se imaginou numa situação dessas? Peidar e ficar tentando aspirar o próprio peido para que o homem mais lindo do mundo não perceba que você peidou?

Ele ficou muito preocupado comigo e, se percebeu o mau cheiro, não o demonstrou.

Quando achei que a catinga havia passado, voltei a respirar normal.
Disse para ele que eu era claustrófoba. Mal ele me ajudou a levantar, eu não consegui prender o segundo, que saiu ainda pior que o anterior.

O coitado dessa vez ficou meio azulado, mas ainda não disse nada.
Abaixei novamente e fiquei respirando cachorrinho rápido de novo, como uma mulher em estado de parto.

Dessa vez Marcelo ficou afastado, no canto mais distante de mim no elevador.


Na ânsia de disfarçar, fiquei olhando para a sola dos meus sapatos, como se estivesse buscando a origem daquele fedor horroroso.
Ele ficou lá, no canto, impávido.Nem bem o cheiro se esvaiu e veio outro.


Ele se desesperou e começou a apertar a campainha de emergência. Coitado!

Ele esmurrou a porta, gritou, esperneou, e eu lá, na respiração cachorrinho. Quando a catinga dissipou, ele se acalmou.

As lágrimas começaram a escorrer pelos meus olhos.

Ele me viu chorando, enxugou meus olhos e disse: 'Meus olhos também estão ardendo...'

Eu juro que pensei que ele fosse dizer algo bonito.. Aquilo me magoou profundamente. Pensei:'Ah, é, FDP ? Então acabou a respiração cachorrinho...'

Depois disso, no primeiro ele cobriu o rosto com o paletó. No segundo, enrolou a cabeça. No terceiro, prendeu a respiração, no quarto, ele ficou roxo.

No quinto, me sacudiu pelos braços e berrou: 'Mulher! Pára de se cagar!'.

Depois disso ele só chorava. Chorou como um bebê até sermos resgatados, quatro horas depois.

Entrei no escritório e pedi minha transferência para outro lugar, de
preferência outro País.
Apague este e-mail depois de ler, tá ?

Recebi via email. Vlw Lo.
Esse email me lembrou uma amiga mto próxima, mas que não posso dizer o nome. Uma letra a resume. rs

OUVI NO RÁDIO

Posted by doug | Posted on 12:26

0


Hoje pela manha ouvi uma história que me fez pensar o dia todo.
Todos os dias, minha mãe liga o radio e ouço as notícias nas tradicionais rádios AM, essas rádios costumam dar uma ênfase diferente às notícias, elas são contadas como se fossem histórias.
Nunca dou muita atenção, mas hoje, parei pra ouvir e me surpreendi.
Ouvi uma historia que me fez pensar se eu realmente peço perdão por todas as “coisas” ruins que faço às pessoas e a Deus.
A historia verdadeira, aconteceu em uma cidade do interior. Não lembro os nomes, mas umrapaz , viciado em drogas, assaltou 2 casais para conseguir dinheiro. Aquilo fez com que ele percebesse o quanto estava se afundando cada vez mais, e que sua vida estava indo para o buraco.
Ele não sabia o que fazer, queria se livrar daquilo, não queria ser um ladrão viciado e estava arrependido do que tinha feito.
Não sabia como, mas sentia que precisava do perdão de Deus.
Ele então foi até a igreja católica da cidade (não estou aqui pra discutir qual igreja é a certa ou não), procurou o padre dizendo que precisava se confessar rápido, que precisava pedir perdão. Então o padre, percebendo o desespero do rapaz, sentou e ouviu a historia. O padre perguntou se ele estava realmente arrependido, o rapaz disse que sim e que não queria mais carregar aquilo. Então o padre rezou por ele e disse que ele deveria ir até a delegacia procurar o delegado e contar toda historia a ele. O rapaz ficou com medo de ser preso. O padre disse que se ele estava realmente arrependido, deveria ir e não temer, pois Deus já o havia perdoado.
O rapaz foi até a delegacia e procurou o delegado. Não queriam deixar ele falar com o delegado, ai ele disse: o padre “tal” me enviou aqui. Só assim, o delegado mandou o rapaz entrar.
O rapaz confessou ao delegado o que havia feito. O delegado então disse: Ah foi você então quem assaltou os dois casais no parque. Ele disse que sim, mas que estava arrependido e por isso estava ali. O delegado perguntou por que ele havia feito aquilo, e o rapaz contou que era pra comprar droga.
Mas insistia que estava arrependido e que não faria mais aquilo, pois queria sair dessa vida.
O delegado quis saber de quem ele comprava as drogas. O rapaz dizia que não iria falar com medo de morrer.
O delegado então disse, se você contar, nós iremos prender o cara e ele não vai mais fazer mal a ninguém, e sua pena será reduzida.
Ele então contou e o delegado mandou que fossem atrás dele.
O delegado vendo que o rapaz estava realmente arrependido, disse a ele, que iria deixar ele responder em liberdade e que aplicaria a pena mínima para que ele não fosse para a cadeia.
Essa historia pode não significar muito para você. Mas me fez pensar o dia todo.
Fiquei pensando: será que eu realmente tenho me arrependido das “coisas” erradas que tenho feito em minha vida? Será que eu tenho corrido até Deus e pedido perdão verdadeiro? Será que eu tenho ido até as pessoas que tenho machucado e pedido perdão a elas pelo que fiz? Ou será que eu tenho esperado o tempo passar para que elas esqueçam e para que eu ache que Deus já esqueceu?
Pode ser exagero da minha parte, mas, nas devidas proporções, aquele rapaz correu até Deus, da forma que ele podia, da forma que ele conhecia, que era o padre. Aquele rapaz foi pedir perdão e dizer ao delegado que estava arrependido, imagino que fosse difícil ele conseguir encontrar as pessoas que ele assaltou.
Mas e eu??? Eu tenho essa coragem? Você tem essa coragem?
Quando será que vou me arrepender de verdade das minhas podridões? Arrepender-me a ponto de querer correr pra Deus e suplicar por seu perdão?
Eu sei que Deus me perdoa por todas as “burrices” que faço, mas é muito cômodo saber que ele vai me perdoar, não é? Penso comigo: Ele me perdoa mesmo.
Oro pra que um dia eu consiga me arrepender e ter coragem de pedir perdão a Deus e as pessoas, como eu realmente deveria fazer.
Acho que isso me faria crescer um pouco mais e ver que pedir perdão e se arrepender não é pra fracos, e sim, para os verdadeiros fortes.

Um dia, serei forte.

Nos vemos no caminho.

Doug