SÓ POR CAUSA DO SAIÃO?

Posted by doug | Posted on 16:49


Nunca escrevi um texto “cristão” porque me acho, humildemente, sem conhecimento teológico suficiente para isso. Mas posso, muito bem, escrever sobre a minha vida, onde Deus está presente em todas as áreas.
Ultimamente me inscrevi num site de relacionamento, uma espécie de miniblog (twitter), muitas pessoas passaram a me seguir, e eu , seguindo de volta, afinal que mal tem nisso?
Confesso que durante 3 semanas, fiquei no armário, não dizia nada que me rotulasse cristã, mas nada que me mostrasse diferente disso.
Conheci algumas pessoas, que sempre falavam comigo, respondia aos meus “bom dia” como ecos, e fui construindo uma ponte imaginária com alguma delas. Sem que nenhuma palavra sobre “religião” fosse dita. Até que eu soltei uma twittada: Estou lendo A CABANA.
Apesar desse livro não ser gospel, (o que não muda nada a essência do livro), é um livro que diz muito sobre relacionamento com Deus, simples e puro. Quebra todo o esteriótipo de um Deus mal, que brinca com a humanidade e sente prazer em mandar os pecadores pro inferno. Confesso que muitas das minhas dúvidas estavam ali, expressadas pelo personagem principal do livro, e sendo respondidas da maneira mais simples e viva que eu já vi.
Voltando ao twitter, muitas pessoas me responderam, dizendo que eu iria gostar muito, que o livro tem uma visão sobre Deus diferente de tudo que aprendemos quando criança.
E foi ontem, quando terminei de ler o livro, enquanto esperava o médico chegar para a consulta, que senti uma imensa vontade de falar sobre o amor de Deus pras pessoas, aonde eu fosse, onde eu estivesse, pra quem quer que lesse. Não que eu me sentisse fria antes, mas esse livro acendeu a vontade de mostrar o Deus de amor pras pessoas.
Hoje, enquanto twittava, disse algo sobre Deus, e algumas pessoas se manifestaram, perguntaram se eu era “evangélica” , eu respondi da maneira que eu achei que deveria. Disse que não era evangélica e não me considerava crente, mas me definia facilmente como Cristã, seguidora e imitadora de Cristo. E foi ai que eu me dei conta, de que Deus pode usar até um miniblog. que pra mim não tinha outra utilidade a não ser passar o tempo, pra mostrar a Sua grandeza e Seu amor por cada um.
Posso ta sendo muito emotiva, ou usando termos crentes demais, mas eu senti que Deus pode usar a minha vida, e a de todos, em todos os lugares, por mais que a gnt não escancare a nossa crença, Deus ta ali, e Ele não se esconde.
Fiquei feliz em ler de algumas pessoas que “ as aparências enganam” , porque senti que posso ser humana e cristã, que não preciso escrever no meu nick que acredito em Deus ou usar uma foto de cruz. Senti que algo me destaca no meio da multidão, e é o Seu amor, e a Sua graça.
Que Deus continue agindo de maneiras misteriosas e empolgantes na vida de cada um.

Amém.

Por G Flores, irmã de caminhada e membro da VCafé.

Comments (0)

Postar um comentário