BRIGA QUE EU GAMO

Posted by doug | Posted on 16:27


MAIS UM TEXTO SEM PRETEXTO.

Esse não é um texto para ser levado muito a sério. Não utilizei nenhuma base teológica nem psicológica nele, eu apenas quis dizer o que penso.
Dias atrás, passei um fim de semana com alguns amigos na praia.
Foi muito bom. Mas observei algo que já vinha observando com outros vários amigos há algum tempo.
Porque brigamos tanto com quem gostamos?
Eu sou um cara que tira qualquer um do sério, de verdade. Sou enrolado, distraído e falo sem pensar. Então sempre acabo discutindo com alguém, e às vezes, a discussão é feia. Mas depois de um tempo, estamos juntos de novo. E vejo isso com muitas pessoas e casais. Sempre batendo boca e discordando de muitas coisas, ficam de cara virada, mas depois como crianças, voltam e estão se amando de novo.
Então porque brigamos tanto?
Brigamos, discutimos, ficamos irritados, com a consciência pesada, depois voltamos com o rabinho entre as pernas.
Com essa dúvida na cabeça, conversei sobre isso com meu chefe, mostrei meu ponto de vista e perguntamos isso a algumas pessoas em um treinamento, na mesma semana em meu trabalho, porque no trabalho também brigamos muito. Sempre tem aquela pessoa que adoramos infernizar, ou somos infernizados, ficamos irritados e depois já estamos tricotando juntos. Você briga com seu namorado? Com seu marido? Com seus amigos? Todos responderam que sim, lógico.
Tinha gente que dizia brigar porque a mulher queimava o feijão, outra porque a mulher não sabia cozinhar, outra porque o marido não fazia nada, outra porque o namorado queria sair sozinho, outra porque os amigos saiam e não o chamavam.
Enfim, todo tipo de reclamação. Todos tinham motivos pra brigar.
Mas se gostamos tanto uns dos outros, porque brigamos tanto?
Só encontrei uma resposta. Brigamos porque amamos e queremos ficar juntos. Quanto mais amamos, mais brigamos, porque mais queremos estar juntos.
O dia que seu namorado disser: Olha, vou sair hoje com meus amigos e voltar amanhã às 6 da manhã. E você disser que tudo bem. Ai já era. Pode acreditar que seu namoro, ou casamento, ou amizade acabou. Porque você não se preocupa mais com essa pessoa.
Por isso brigamos tanto. Porque amamos.
E espero sinceramente que meus amigos continuem brigando comigo, mas que eles sempre estejam do meu lado e que eu possa fazer parte da vida deles.
Pode parecer bobo, mas eu prefiro brigar por amor a “relaxar” e ser só.
Continue brigando por amor, vale cada segundo.

Doug.

Comments (0)

Postar um comentário