DETALHES

Posted by doug | Posted in , , , , | Posted on 16:16

A algumas semanas visitei uma família para o projeto Desmobilia da qual faço parte.
Escrevi sobre isso, caso queira ler, clique aqui.
Como se não bastasse a experiência que tive naquele dia, aquilo se estendeu.

Levamos apenas uma cesta básica para aquela família enorme. Não sabíamos a quantidade de pessoas. E depois que saímos de La vimos que aquela comida não era suficiente. Fiquei com uma sensação de impotência por não poder ajudar mais naquele momento.

Quando voltamos, fomos ver o que mais de alimento poderíamos separar para eles.
Tínhamos pouca comida disponível no momento.

Na verdade, apenas 1 pacote de fubá e 2kg de feijão. Isso era no domingo. Coloquei os alimentos na mochila para que na segunda pudesse entregar.

Uma das senhoras da família, vende doces no centro de Mogi para ajudar no orçamento de casa. Faça sol, faça chuva, 4x por semana ela esta nas ruas trabalhando.

Ela sempre passa em meu trabalho para vender seus doces.

Então, deixei os alimentos na minha mochila imaginando que no dia seguinte, segunda, a encontraria. Os dias foram passando e nada de eu encontrar com ela. Desencontro total.
Fui vê-la somente na sexta feira.

Quando ela chegou eu disse para ela que havia trazido algo para ajudar. Fui pegar em minha mochila e trouxe.

Entreguei e disse que era apenas um pouco de feijão mas que talvez ajudasse.

Ela então ficou olhando quieta pra mim por uns segundos.
Sorriu e disse: você pode não acreditar, mas eu tenho 1 real na carteira. Eu estava indo ao mercado municipal comprar isso de feijão a granel pois não temos mais em casa.

Fiquei surpreso e feliz.
Na hora disse. Nossa Deus é legal demais, rs.
Nos desencontramos a semana toda. E eu tinha em mãos justamente o que ela precisava na hora em que precisava.

Naquele momento tive a impressão de ouvir Deus dizer. Ta vendo, estou no controle.

Ela saiu feliz e me deixou ali, feliz e pensativo. Sem parar de pensar como Deus é sábio.

Muitas pessoas me dizem que não conseguem ouvir ou ver Deus nas coisas.
Muitos ficam esperando alguma manifestação quase cinematográfica para acreditar que é Deus falando com ela.

Muitos podem dizer que é mero acaso, coincidência ou algo parecido.
Mas pra mim. Foi muito mais que acaso.

Hoje percebo que Deus fala conosco a todo momento. Em muitas circunstancias. Nos pequenos detalhes da vida.
A questão é: estamos prontos para ouvir?

Comments (0)

Postar um comentário