IGREJA vs PUTEIRO

Posted by doug | Posted in , | Posted on 15:04



A cada dia que passa tenho menos motivos para gostar e querer estar na igreja.
A cada dia, vejo mais pessoas machucando pessoas.
Vejo pessoas não amando uns aos outros, vejo pessoas não querendo uns aos outros.
Cada dia mais, vejo a vaidade aflorar nos corações e explodir em gestos agressivos e com instintos mortais.

Vejo que por mais que tentemos ser neutros, hora ou outra, quando cutucarem nossa zona de conforto, explodimos feito um cão raivoso.

Vejo brigas idiotas por coisas fúteis, por nos acharmos uns melhores que os outros.

Vejo pessoas totalmente podres (me incluo nessa) cheio de pecados de estimação escondidos dando lição de moral em outras pessoas como se fossem a 4ª pessoa da trindade.

Vejo pessoas que preferem fugir a resolver seus problemas. Pois é muito mais fácil fugir que tentar resolver. Será?

Vejo pessoas com Mascaras brincando com arame farpado.

Vejo pessoas que já estão sozinhas por ninguém mais querer se aproximar e mesmo assim não buscam, não tentam e nem querer mudar, por ter o rei na barriga.

Vejo pessoas se comprometendo e não cumprindo, prometendo e não cumprindo, prometendo e não cumprindo, prometendo e não cumprindo. Varias e varias vezes.

Vejo pessoas se concentrando somente nos problemas e não na solução, talvez por imaturidade, ou simplesmente por gostar de ver o circo pegar fogo.

Projetos que começam e são abandonados a sorte.

Vejo pastores simplesmente sumirem de suas igrejas, sem dar a menor satisfação para aqueles que o acompanhavam, sem ligar a mínima para aquele que o ouviam, sem nem ao menos explicar por que esta pulando do barco. Simplesmente desistindo de seu ministério por estar enfrentando alguma dificuldade que nem sequer compartilhou para que a comunidade pudesse ajudar a resolver.

Dias atrás amigo pastor me disse que, passamos por todos esses problemas com a igreja, por que tentamos cuidar e ser igreja.
Infelizmente, muitos, não levam a igreja a serio.
Que se tivéssemos no lugar da igreja, um Puteiro, uma Zona, não teríamos problemas como esses. As pessoas viriam, pagariam pelas “putas”, beberiam cerveja quente, beijariam as “putas” na boca, cantariam, dançariam, sairiam e voltariam felizes. E a clientela aumentaria a cada dia.

Infelizmente, concordo com ele.
Hoje na igreja, infelizmente, não existe compromisso real de muitos que ali estão. A maioria não é igreja, só esta na igreja.
Não sei se pela necessidade de fazer parte de um grupo social, de um “clubinho”, por querer acumular “pontos” com Deus, por achar que se for na igreja vai ganhar um PS3 ou um carro novo. Ou pra garantir que nenhuma mal ira atingi-lo, sei lá.

Por isso de tanta merda sendo feita, por que se existisse compromisso de verdade com Deus, não existiria tempo de fazer tanta cagada.

Se você não concorda, olhe a sua volta, veja realmente quem esta somando e quem esta fazendo volume. Você pode se surpreender.

Mas sabe o que é pior (ou melhor) em tudo isso?

É que eu ainda acredito na igreja. Não nos prédios e construções. Mas na igreja de Cristo. Ainda acredito nas pessoas. E mesmo querendo pular fora muitas vezes. Ainda tenho fé e esperança de que isso pode mudar.
Eu não posso desistir, por tudo que Ele fez por mim, nunca poderei desistir.

Se você não concorda com nada disso. Tudo bem, continue vivendo em um conto de fadas. Se sua igreja não tem nenhuma desses problemas, parabéns, você é um sortudo e abençoado.

Tenho uma vida real, cercado por pessoas reais e problemas reais. Mas ainda bem que sirvo a um e único Deus real.

Que Ele nos guie e nos de força para não desistirmos.

Doug

Comments (0)

Postar um comentário