SOBRE VIDA & MORTE

Posted by doug | Posted in , , , | Posted on 16:00


Não sou daqueles que canonizam as pessoas depois que elas morrem, como se a pessoa que falece tivesse sido perfeita durante toda a vida.

Na minha humilde opinião, a pessoa é declarada santa pelo Senhor enquanto viva. É Deus quem opera todo processo de salvação desde o início até o final em nossa vida, através da nossa vida e apesar de nossa vida. É Ele quem nos declara santos.

Assim, nas linhas abaixo não tenho a intenção de desfilar boas obras sobre a vida de alguém que nos deixou muito cedo. Tenho apenas a intenção de dividir com você algumas considerações sobre vida e morte.

No último final de semana a Juliana nos deixou. Foi colhida pelo Senhor. Para mim, que não entendo completamente a vontade do Pai, acho que ela nos deixou cedo demais!

Ela não era perfeita. E não quero passar aqui uma falsa imagem de perfeição dela. Mas como todos nós da Vineyard Café: em nossa imperfeição, amamos ao Senhor e tentamos, na nossa mediocridade, servi-lo.

Aos 23 anos, dias atrás havia ministrado um tempo de adoração em nossa celebração de domingo, na sexta-feira, estávamos rindo juntos! Em meio aos muitos sonhos, planejava seu casamento – já com data marcada... E no domingo, ela nos deixou. Enfim, aos meus olhos ela foi colhida cedo demais...

Além da saudade, fico com o consolo das promessas do Pai e com algumas convicções sobre a morte:

Primeiro: não estamos preparados para a morte de ente queridos. Não importa a idade da pessoa que parte, não importa nossa grandeza espiritual, não importa nossas convicções religiosas e teológicas. Não estamos preparados e, honestamente, acho que nunca estaremos porque não foi para isso que o Pai nos criou. A morte e a separação é fruto da desobediência e do pecado;

Segundo: a Juzinha está bem! Não está melhor do que nós, como alguns gostam de insistir. Mas tenho a certeza que ela está bem. Está descansando no Senhor, esperando por Sua volta, quando naquele dia glorioso, ela, junto com outros salvos no Senhor, ressuscitarão;

Terceiro: a maior esperança de todo cristão, não é ir para o céu! A maior esperança de todo cristão – pelo menos dos nossos pais na fé em toda a Bíblia - é a ressurreição. Jesus venceu a morte, e com Ele, nós também a venceremos! Essa é nossa verdadeira esperança. Aqueles que morrem no Senhor ressuscitarão e juntos dEle viveremos eternamente.

Creio nisso de todo coração!

Por isso, dia 6 de julho, não demos um adeus para Juzinha, mas um até breve! Por mais doloroso que seja esse tempo de separação, é apenas um até breve!

Maranata!
Vem Senhor!

milton paulo | pastor da Vineyard Café

Comments (0)

Postar um comentário