NÃO SEJA COMO EU

Posted by doug | Posted in , | Posted on 12:04



Pausa.

Estou em minha mesa trabalhando. Pensando em como eu quero comprar um PS3.
De repente, surge em minha frente uma senhora que sempre esta por aqui.
Ela vende doces no centro da cidade.
De cedo ate o fim do dia anda pelos comércios do centro vendendo doces. É seu único sustento.

Meu chefe esta com ela e pergunta se posso ouvi-la. Pois precisa de ajuda.
Então, ela começa a me contar sobre sua família.
Ela tem das filhas.
Uma delas tem 6 filhos, esta viúva e desempregada. Sua única renda vem de algumas poucas faxinas, mesmo assim, muito dessas faxinas são em troca de comida. Um pacote de arroz, feijão. Um alimento qualquer.
Ela continua.
Ela e as crianças precisam de roupas e cobertores. Qualquer coisa. Pois eles tem poucas roupas. Precisam tambem de comida.Semana passada ela vendeu o bujão de gás para comprar arroz. (Isso entrou como uma faca em meu peito).
Seus filhos tem 6,7,8,10, 13 e 15 anos.
Perguntei se o mais velho trabalha.
Ela respondeu que não, pois elas querem que ele só estude, para ter um futuro.
Qualquer comida, qualquer roupa.
A senhora ainda completou: Vendo doces e com o pouco dinheiro que ganho compro comida, divido entre eu e minhas filhas. Toda semana...
Disse que entraria com meus amigos com quem faço esse trabalho. Ela sorriu e agradeceu. Na sexta, ela volta para ter uma resposta.

Ela sai.

E fico me perguntando. Onde esta meu coração e mente.
Enquanto estou pensando em comprar um PS3. Algo extremamete futil. Tem gente precisando de mim de verdade. Precisando de ajuda e não de futilidades.
Eu podia estar pensando em qualquer coisa naquele momento. Mas nada seria mais importante do que estar procurando ajudar alguem.

Por favor. Não seja como eu...

Comments (0)

Postar um comentário